O São Paulo encerrou, nesta quarta-feira, a preparação para enfrentar a LDU, na quinta, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O treino foi realizado em Quito, no centro de treinamento do Independiente del Valle.
O time que enfrentará os equatorianos terá uma mudança no meio de campo. Sem Pablo Maia, fora devido a uma indisposição estomacal, Dorival Júnior terá que definir um substituto para ele. Luan foi quem o substituiu no jogo contra o Botafogo, no último final de semana, mas ele não está confirmado.
Isso porque o volante não vem sendo usado com frequência, e Dorival tem uma preocupação com a intensidade do confronto. Desta maneira, Gabriel Neves pode fazer a função de primeiro volante, enquanto Alisson fica como segundo. A formação já foi utilizada na temporada.
Outra opção é Jhegson Méndez como primeiro volante, mas ele vive situação semelhante a de Luan. O equatoriano não era relacionado há três partidas.
Há uma dúvida também no ataque. Com o retorno de Luciano, recuperado de dores na panturrilha, a vaga na frente fica acirrada. Wellington Rato, um dos heróis da classificação à final da Copa do Brasil, vê sua posição ameaçada.
Desta maneira, um provável São Paulo para encarar a LDU tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson e Nestor; Lucas Moura, Wellington Rato (Luciano) e Calleri.
No treino desta quarta, Dorival Júnior e seus auxiliares comandaram dois trabalhos táticos. O primeiro de 11 contra 11, em campo reduzido, e o segundo de ajuste posicional.
Houve também dois treinamentos técnicos, sendo um de posse de bola e enfrentamento, e outro de troca de passes, cruzamentos e finalização ao gol.
Antes do encerramento da atividade, os atletas fizeram um complemento de bolas paradas, ofensivas e defensivas.
Fonte: Globo Esporte