A 46ª Expointer, considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, acontece de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. No ano em que completa 25 anos, o pavilhão terá 372 empreendimentos presentes e contará com a parceria entre o programa +Gestão RS e a iCertus, startup que oferece soluções financeiras para empresas, em conjunto com o Banco BTG Pactual Empresas, visando impulsionar o agronegócio.
Neste ano, a Expointer terá como foco a importância da cultura da inovação para o campo, e a expectativa é atrair um público de mais de 750 mil pessoas e movimentar valores acima de R$ 7 bilhões.
De acordo com Fábio Ieger, CEO da startup, a parceria entre iCertus e o programa +Gestão RS oferece uma série de benefícios aos empreendedores do agronegócio.
“Através do programa, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte do RS têm, por exemplo, acesso gratuito ao sistema iCertus, que possibilita a administração da produção agrícola com eficiência e precisão”, explica.
Confira outros benefícios da parceria entre a iCertus e o programa +Gestão RS para impulsionamento do agronegócio:
- Crédito facilitado para o agro: as melhores linhas de crédito disponíveis para o agronegócio, 100% online e com as taxas mais atrativas.
- Maquininha de cartão para o campo: Ideal para feiras e eventos agro, com taxas competitivas para maximizar os lucros.
- Conta digital agro: abertura de conta empresarial gratuita e sem mensalidade com o parceiro BTG Pactual Empresas.
- Participação em licitações: com a iCertus é possível participar de licitações como, por exemplo, o fornecimento de merenda para escolas, de forma descomplicada.
- Certificado digital para o produtor: com ele, o produtor rural pode emitir notas fiscais de forma simples e rápida, assinar documentos online e muito mais.
Para mais informações sobre a Expointer, clique aqui!
Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realistas a esse público, fundou a fintech iCertus, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajuda, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse aqui.
Sobre a iCertus
A iCertus proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro.
A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP, de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezerra, ex-CTO do Banco Itaú; Poli Angels, de Rozallah Santoro, Marco Poli, entre outros, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp.