Procurar

De olho no mercado veterinário, indústrias de dispositivos médicos esperam faturar 1,5 milhão nos próximos meses

Dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o faturamento do setor veterinário foi de R$ 5,9 bilhões (9,9% do mercado pet como um todo) em 2022, com projeção de alta de 16% para este ano. Reflexo do crescimento deste mercado é que, no pavilhão da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – durante a PET VET EXPO, as seis fabricantes brasileiras de dispositivos médicos, realizaram cerca de 370 contatos estratégicos e esperam firmar mais de R$ 1,5 milhão em negócios nos próximos meses.

A presença da ABIMO na PET VET EXPO é fundamental para que toda a cadeia veterinária nacional tenha acesso a uma indústria preocupada em desenvolver e comercializar um portfólio completo e cheio de inovações capaz de garantir a saúde, qualidade de vida e de atendimento aos animais de pequeno, médio e grande porte.

As associadas da entidade, disponibilizam a mais alta tecnologia em seus equipamentos e insumos para o cuidado com a vida dos animais, seja adequando produtos desenvolvidos para os humanos ou desenvolvendo linhas específicas para o setor veterinário. 

“O fluxo de negócios promovido na PET VET EXPO é excelente para que as nossas associadas possam identificar oportunidades de explorar um mercado que está em contínuo crescimento”, comenta Márcio Bertoni, coordenador de Marketing da ABIMO. 

Sobre a ABIMO   

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Compartilhe

Últimas notícias