Após a queda da cúpula da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), alvo da operação Incúria, o ex-interventor federal na segurança pública de Brasília, Ricardo Cappelli, saiu em defesa da instituição. Nesta quinta-feira (24/8), pelas redes sociais, ele declarou ter confiança na corporação e que os erros de alguns não podem macular a PMDF.
“Tenho plena confiança na Polícia Militar do Distrito Federal”. Repeti esta frase algumas vezes durante a intervenção federal e sigo com a mesma convicção. O erro de alguns não pode e não deve macular a imagem de uma instituição bicentenária de tantos serviços prestados ao país”, afirmou Cappelli.
A Polícia Federal prendeu o então comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa Gonçalves, e membros da cúpula da corporação em 18 de agosto. O subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, acusou os oficiais de omissão durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
No entendimento da PGR, os policiais que integravam a cúpula da PMDF poderiam ter agido para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes. Após a operação, o comando da tropa passou para as mãos do coronel Adão Teixeira de Macedo.
Fonte: Metrópoles