Procurar

Em Davos, Marina Silva diz que Brasil tem 120 milhões passando fome

Ministra do Meio Ambiente erra ai destacar crise alimentar e a necessidade de ações urgentes para combater a pobreza no país.
A Ministra do Meio Ambiente e da Mudança Climática, Marina Silva participa do Fórum Econômico Mundial | Foto: Arnd Wiegmann

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, virou piada na internet nesta terça (17) e quarta-feira (18). Em Davos, na Suíça, durante um dos painéis do Fórum Econômico Mundial, a gestora de Lula falou que o Brasil tem mais de 120 milhões de brasileiros em situação de fome, número que não corresponde com a realidade.

Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19, realizado em 2022, o Brasil possui 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer. Por conta disso, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) incluiu novamente o Brasil no Mapa da Fome.

São 61 milhões de brasileiros que encontraram dificuldades de se alimentar todos os dias. Entre os anos de 2019 e 2021, 15 milhões de pessoas passaram fome no país. Isso significa que três em cada 10 brasileiros não têm certeza se vão fazer a próxima refeição.

O Fórum Econômico Mundial, traduzido do inglês World Economic Forum, é um fórum conhecido por suas reuniões anuais em Davos, na Suíça. O encontro reúne os principais líderes empresariais, políticos, intelectuais, jornalistas e autoriades públicas para discutir questões como tecnologia, saúde, economia e meio ambiente.

Compartilhe

Últimas notícias