Procurar

Governo adquire 750 mil doses da CoronaVac para vacinação de crianças

Vacinas serão destinadas à imunização de crianças de 3 a 11 anos, ampliando a cobertura vacinal contra a Covid-19.
coronavac
Coronavac está sendo usada em crianças a partir de 3 anos no Brasil — Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

O governo federal anunciou a compra de 750 mil doses da vacina CoronaVac, com o objetivo de ampliar a vacinação de crianças entre 3 e 11 anos contra a Covid-19.

A medida faz parte da estratégia de aumentar a cobertura vacinal entre as faixas etárias mais jovens, que, segundo especialistas, também precisam de proteção adequada contra o vírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses serão distribuídas para estados e municípios nos próximos dias, permitindo que a vacinação infantil ganhe mais fôlego.

“A vacinação de crianças é fundamental para garantir a imunidade coletiva e evitar surtos de Covid-19 nas escolas e comunidades”, destacou um representante do ministério.

A decisão de adquirir mais doses da CoronaVac, que já vinha sendo utilizada em adultos e adolescentes, foi tomada após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial do imunizante em crianças.

“As vacinas já demonstraram eficácia e segurança para este público, e estamos seguindo todas as orientações científicas para proteger nossas crianças”, afirmou o ministro da Saúde.

Além da CoronaVac, o governo continua monitorando a disponibilidade de outras vacinas aprovadas para o público infantil, com o objetivo de garantir que todas as crianças elegíveis possam ser vacinadas.

A expectativa é de que, com a nova remessa, o Brasil avance rapidamente na imunização desse grupo, contribuindo para o controle da pandemia.

Compartilhe

Últimas notícias