Com o objetivo de refletir os ideais do Primavera Sound e garantir um espaço seguro para uma celebração à música e à pluralidade, o Primavera Sound São Paulo garante a prevenção de agressões e assédios através da ação “Nobody is Normal”.
A campanha será realizada em parceria com o projeto Livre de Assédio por meio de uma tenda de acolhimento no local, com profissionais preparados para atender a qualquer tipo de denúncia de violência ou discriminação, além de um canal de acolhimento, denúncia e atendimento via WhatsApp.
Assim, a edição brasileira do festival – realizada pela TIME FOR FUN – que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, conscientiza seu público e promove uma boa experiência a todos.
Ao lado da All Dub, uma empresa focada em acessibilidade, o festival ainda fornecerá tradução em libras, cardápios com audiodescrição , transmissão com aparelhos de audiodescrição, locais adaptados para pessoas com deficiência e mais.
Os ingressos para o evento, que tem atrações confirmadas como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Marisa Monte, Beck, Grimes, e Róisín Murphy estão disponíveis no site (tickectsforfun.com.br – com taxa) ou na bilheteria oficial (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República – sem taxa).
“Quatro anos após sua introdução, que coincidiu com a edição simbólica de 2019 do Primavera Sound Barcelona e sua primeira programação com equilíbrio de gênero, o Nobody is Normal se tornou muito mais do que um plano de ação diante de qualquer atitude que comprometa a liberdade de identidades e corpos não normativos. É uma ideia para ser exibida com orgulho como um contraponto aos discursos de ódio que estão prosperando em todos os lugares: no Primavera Sound, um festival que tem como objetivo ser um espaço para celebrar a liberdade e a transgressão tanto no palco quanto fora dele, não há lugar para eles”, afirma Marta Pallarès, head de imprensa internacional e PR do Primavera Sound.
A iniciativa “Nobody is Normal”, criada em 2019, chega ao Primavera Sound São Paulo para somar com a organização Livre de Assédio, amplificando a segurança do público. Com uma equipe de profissionais circulando pelo evento e uma tenda de acolhimento, além de atendimento via WhatsApp, o festival se prepara para atender e lidar com denúncias de qualquer tipo de violência e fornecer informações sobre o protocolo global do Primavera Sound.
Para promover uma experiência inclusiva, o festival também anuncia uma parceria com a All Dub – empresa de acessibilidade audiovisual e dublagem. A segunda edição do Primavera Sound São Paulo oferecerá atendimento exclusivo para pessoas com deficiência, cardápio em áudio, libras no telão durante as apresentações, banheiro químico na área da plataforma PCD, bares e tendas de alimentação.
Além disso, plataformas elevadas, aparelhos de audiodescrição, canais de atendimento via WhatsApp (basta escanear o QR Code nos cartazes perto das plataformas elevadas) e fones abafadores para pessoas no espectro autista também estarão disponíveis. O Kit Livre, um equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um triciclo motorizado elétrico para locomoção, também estará presente no Autódromo de Interlagos.
As modalidades de ingresso ainda à venda são: Primavera DIA, Primavera PASSAPORTE, Primavera VIP DIA, Primavera VIP PASSAPORTE, todas com categorias inteira, meia-entrada (estudante e idoso) e solidária. Confira o line-up completo, dividido por dias, no final do texto.
O Primavera Sound São Paulo é apresentado por Corona, tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial e apoio de Schweppes. Rádio MIX FM, Rádio 89 FM e Eletromidia são media partners.